Olá, Esse é o blog da nossa turma, um lugar para compartilhar nossas idéias e descobertas em Educação, Comunicação e Tecnologia. Um lugar em que podemos estar juntos virtualmente, aproveitando as oportunidades que o ciberespaço nos oferece para co-participarmos das aprendizagens uns dos outros, do proceso de co-criação e da construção coletiva do conhecimento.

sábado, julho 19, 2008

Isolânia, Kell, Elenir, Patrícia, Leandro, Isabel, Enemari, Marelenquelem, Simone e Débora


Muito obrigada pelo semestre maravilhoso que a nossa convivência e discussões possibilitaram. Dizia Freire que professor é aquele que de repente aprende, e eu apendi muito com vocês.

Para aqueles(as) que vão enfrentar o 'bicho provão' espero que as discussões da disciplina tenham contribuído para "organizar as idéias" e inspirar projetos inovadores.
Para os que já venceram o "bicho provão", espero que as dicussões da disciplina tenham ajudado a resolver questões e criar outras ainda mais profundas, geradoras de reflexões e estudos.

Sabem onde me achar para trocar idéias, tomar um cafézinho, contar histórias de moinhos vencidos, moinhos criados...

6 Comments:

Blogger Enemarí said...

Estimada Profa. Ademilde!

Agradeço-lhe imensamente pelo semestre gratificante que convivemos.Você me oportunizou mais uma etapa processual, dialética de múltiplas aprendizagens. Acredito que essas aprendizagens me ressignificaram como pessoa, nos diversos contextos do meu cotidiano.
As reflexões, as discussões sobre: comunicação, educação, diálogo, mediação, meios, mídias, discurssos, virtual, presencial, linguagem, emissor, receptor,... foram muito significativas.
Todo esse rol de categorias é para mim,mais um convite de possibilidades para me ressignificar como educadora, mantendo um coração pedagógico com sonhos,utopias, desafios ...com "Belezura e Fraternura" Paulo Freire.
Com certeza vamos nos encontrar para trocar idéias,contar histórias, tomar café para confraternizar.Ficou uma saudade... Até mais!!

Um abraço Fraterno
Enemarí

julho 19, 2008

 
Blogger Patricia Moreira said...

Caríssima Professora Ademilde

Suas aulas contribuiram muito para pensarmos tanto nossos projetos de pesquisa como questões atinentes a educação, comunicação e tecnologia, bem como em relação a nossa vida pessoal... Tivemos momentos de reflexão importantes para o nosso amadureciamento como mestrandos e como pessoas. Aulas agradáveis, criativas, com espaço para criação, autonomia e desenvolvimento mútou, aprendemos muito com todos do grupo, pois tivemos espaço para participação, para trazer novidades para as aulas, discutir textos, teorias, dividir dúvidas, idéias, anceios, etc... podemos encontrar em você uma professora mediadora, parceira, que trocando idéias tanto em aula como na lancheria tomando um café, nos trouxe significativos aprendizados que irão permanecer em nós...
Muito obrigada pelas aulas e converssas que tivemos, pelos textos escolhidos, e pela orientação...
Abraços!

julho 20, 2008

 
Blogger elenir barg said...

Professora Ademilde.
Também concordo coma as palavras de minhas colegas quando se referiam as aulas e as oportunidades que tivemos juntos para crescermos. Quero aproveitar para lhe agradeçer. Quem sabe ainda nos veremos. E pode ter certeza que se eu precisar de sua ajuda lhe procurarei. Pois estou certa que posso contar com ajuda.

Um grande abraço bem carinhoso. E continue assim "uma guerreira".

julho 20, 2008

 
Blogger Isolânia said...

Olá colegas! É sempre importante reconhecer o quanto aprendemos com os outros, com a troca de idéias, com a convivência, etc. Enfim, levamos conosco algo a mais, pessoalmente e profissionalmente, que foi construído nesse semestre. À profa. Ademilde e todos os demais o meu muito obrigado. Abraços a todos.

julho 21, 2008

 
Blogger Débora Nascimento said...

Professora Ademilde, eu tenho tanto que lhe agradecer. Me aceitou como aluna ouvinte, me proporcionando momentos de muita aprendizagem. Em suas aulas encontrei um lugar para compartilhar minhas inquietações. Além de tudo isso, encontrei uma turma muito generosa em todos os sentidos.Ah, li o artigo que você apresentou no Virtual Educa 2008.
Muitos beijossss,

julho 25, 2008

 
Blogger Marelen said...

Também quero registrar meus agradecimos a professora e aos colegas.
O tema da disciplina era muito distante para mim no inicio, hoje consigo ter uma aproximação maior e perceber em textos da graduação, especialização que já convivia com algumas discussões mas não havia prestado a atenção que deveria.
Posso realmente dizer que "venci esse bicho papão da tecnologia da Comunicação e Informação".
Sei que muito a aprender!!!! e Terei para Sempre!!!
Então estou feliz com os esclarecimentos que esta disciplina proporcionou. Um grande abraço a todos!!!

agosto 11, 2008

 

Enviar um comentário

<< Home