Olá, Esse é o blog da nossa turma, um lugar para compartilhar nossas idéias e descobertas em Educação, Comunicação e Tecnologia. Um lugar em que podemos estar juntos virtualmente, aproveitando as oportunidades que o ciberespaço nos oferece para co-participarmos das aprendizagens uns dos outros, do proceso de co-criação e da construção coletiva do conhecimento.

domingo, junho 29, 2008

MAIS UMA MÁQUINA "DISPENSADOR DE CAMISINHA"

OLÁ PROFESSORA ADEMILDE E COLEGAS!

Primeiro quero esclarecer à vocês a dúvida que ficou sobre o nome da máquina que dispensa camisinhas. Perguntei para uma aluna do CEFET que estava apresentando esse novo instrumento tecnológico, no Pré-Congresso DST/AIDS dias 24 e 25/06, na UFSC, sobre o nome da máquina: Dispensador ou Despensador?
A aluna me respondeu que é Dispensador de Camisinhas. Pois desde o inicio do projeto foi intitulado esse nome no sentido de dispensar= descartar. Mas ela me disse também, que nunca alguém tinha questionado sobre o nome.
O Dispensador de Camisinha funciona da seginte forma: o aluno digita o Nº da sua matrícula e uma Senha para pegar o preservativo. Os preservativos são gratuitos para o aluno, como a distribuição na saúde pública.
Como vai funcionar nas escolas??? Por que só no espaço escolar? Na escola pra controlar mais um pouco os corpos (alunos)?E nos outros espaços que os jovens convivem, por que não?

Segue o link sobre o Projeto do CEFET DE FLORIANÓPOLIS quando ganhou no concurso com esse invento.
http://www.cefetsc.edu.br/~boletim/boletim239.htm

Segundo, que existe mais uma Máquina Dispensador de Camisinha que foi inventada na Holanda.
Para essa máquina, o objetivo é que as empresas comprem-na para instalá-la no local de trabalho, onde os funcionários(as) possam adquirir os preservativos pelo custo de 0,25 cada um.
Esse Dispensador de Camisinhas estava exposto no Congresso DST/AIDS no Centro Sul de Florianópolis de26 a 28/06. O site é
www.camisinhaexpress.com.br

Abraço

Enemarí





1 Comments:

Blogger elenir barg said...

Na verdade esta máquina abre uma série de discursos. E não sei se é por aí que a sociedade ou os jovens terão consciência das doenças e dos "filhos" que poderá "surgir" através de relações sexuais sem responsabilidade. Pois a distribuição não resolve nada.... Beijos

junho 30, 2008

 

Enviar um comentário

<< Home